41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

 

Albino de Brito Freire participa do programa Literatura para a Juventude

O jurista Albino de Brito Freire, membro da Academia Paranaense de Letras, participou, nesta sexta-feira (26/4), da 13ª edição do programa Literatura para a Juventude, promovido pelo Escritório Professor René Dotti.
Nesta edição foram sorteados os livros: “Coleção Migalhas”, de Padre Antônio Vieira Neto; “O inimigo secreto”, de Agatha Christie; “Sete contos russos”, de Tatiana Belinky; e a Edição nº 67 da Revista da Academia Paranaense de Letras. Os estagiários que ganharam os livros foram: Camila Melo Batista, Geovana Cassia Ribeiro Vidotti Batista, Gustavo Cezar Bortot Vieira e Alexsandro Ribeiro Martins.
Freire, que é formado em Direito e em Letras Neolatinas, falou sobre a sua trajetória profissional. Ele atuou como Consultor Jurídico da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação, na Assembleia Legislativa do Paraná, em 1966, e deu aulas de Linguagem Forense na Escola Superior da Magistratura do Paraná.
No Direito, além de Magistrado aposentado, o jurista foi um dos fundadores da Academia Paranaense de Letras Jurídicas e lançou as obras “Do Direito ao Acrescer”, na edição nº 49 do Paraná Judiciário, “O Manual do Juridiquês”, pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar); “Profissão Ex-Mulher”, pela JM Editora; “O Menino de Caculé”, novela de cunho autobiográfico; e “A Consulesa ou a Cônsul? A Poetisa ou a Poeta?”.
Os jovens Kássia Martins e Alexsandro Ribeiro Martins falaram sobre os livros “O Sol também se levanta”, de Ernest Hemingway, e “As Brumas de Avalon”, de Marion Zimmer Bradley.


Voltar