41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

 

Diana Geara comenta sobre a Campanha Sinal Vermelho em entrevista para a RICTV

A advogada Diana Geara, sócia do Núcleo de Direito de Família e Sucessões do Escritório, concedeu, nesta sexta-feira (12/6), entrevista à RICTV Record para tratar da campanha “Sinal Vermelho”. A iniciativa foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante a entrevista, a advogada falou sobre a importância da iniciativa em razão do aumento do número dos feminicídios e da diminuição no número de denúncias (boletins de ocorrência e pedidos de medidas protetivas) devido à violência doméstica durante o período de isolamento social. “A ideia é que a mulher não precise manifestar a violência, mas mostre o sinal vermelho na mão”, afirmou Diana. “É importante que as mulheres se sintam apoiadas. O primeiro passo é sempre mais difícil”, completou.

Diana falou também sobre o boletim de ocorrência eletrônico, iniciativa do Estado do Paraná que está em prática desde o início de junho, e sobre a nova legislação que faculta aos condomínios a fazer a denúncia e facilitem o processo para a vítima.

Confira a íntegra da entrevista:


Voltar