41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

 

Dotti dá nome a salão de universidade

materia 07Prestes a completar meio século de trabalho na área do Direito, o que acontecerá em dezembro do próximo ano, o advogado e professor René Ariel Dotti foi homenageado ontem na UniBrasil, em Curitiba. O nome do jurista foi dado ao recém-inaugurado salão nobre da instituição. O espaço, que conta com duzentos lugares, será palco de palestras, conferências e aulas especiais.

“René Dotti é uma das maiores personalidades do Direito não só do Paraná, mas de todo  o Brasil. Ele é um grande homem público, professor e advogado, que fez parte de diversas reformas legislativas e deve servir de exemplo aos futuros profissionais”, declarou o diretor-geral da UniBrasil, Clèmerson Merlin Clève.

Ao lado da esposa, Rosarita Dotti, René Dotti descerrou a placa de inauguração do salão nobre. Na seqüência, o advogado proferiu uma aula magna aos acadêmicos de Direito da instituição. A aula teve como tema “As profissões do Direito: desafio e esperança”. Nela, foram abordadas as atividades de advogados, juizes e promotores e o funcionamento da Justiça como um todo. “É com muita humildade e alegria que recebo a homenagem da UniBrasil”, comentou. “Nos últimos anos, tivemos um grande desenvolvimento das atividades legislativas, sendo que o Direito evoluiu muito. Professores de Direito e advogados sempre tiveram papel importante na defesa dos direitos dos cidadãos e dos interesses públicos e privados.”

Advogado formado pela Universidade Federal do Paraná em 1958, Dotti também doou à biblioteca da UniBrasil os anais da Assembléia Constituinte de Portugal, datada da década de setenta e composta de oito volumes. Os livros poderão ser utilizados em estudos e pesquisas realizadas por alunos e integrantes do corpo docente da instituição de ensino.

Fonte: Jornal O Estado do Paraná – 08 de Agosto de 2007

Foto: Evandro Monteiro


Voltar