41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

 

Durante evento da OAB, Rogéria Dotti reforça a necessidade do uso de plataformas tecnológicas para comunicação processual

A advogada paranaense Rogéria Dotti, coordenadora dos Núcleos de Direito Civil e Processo Civil do Escritório, participou nesta segunda-feira (27) do I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Socais da Pandemia, evento totalmente on-line, que conta com quase 100.000 inscritos, promovido pelo Conselho Federal da OAB  e organizado por Ronie Preuss Duarte, coordenador da Escola Nacional de Advocacia (ESA). Ela foi uma das palestrantes do painel “Mitigação de garantias processuais e alternativas de comunicação durante a pandemia”. Também foram convidados do evento os advogados Ronaldo Cramer, presidente da Comissão Especial do Código de Processo Civil do CFOAB, e Misael Montenegro. O mediador do painel foi o conselheiro federal Fábio Jeremias de Souza.

Rogéria, que é a vice-presidente da Comissão Especial do Código de Processo Civil da OAB Nacional, argumentou que, para que as decisões judiciais tenham mais efetividade diante dos desafios e restrições gerados pela pandemia, é necessário cada vez mais utilizar as plataformas tecnológicas de comunicação. Entre as possibilidades estão desde a intimação e citação eletrônica até o uso do WhatsApp, aplicativo de comunicação mais popular do país. “Não existe nada mais pessoal do que o celular”, lembrou a advogada ao demonstrar que essa é uma maneira realmente eficaz de se chegar às partes. “Muito mais do que lutarmos contra as mudanças, temos que nos adaptar”, ressaltou também durante sua palestra.


Voltar