41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Homenagens


  • Análise Advocacia 500 – 2017

    A revista “Análise Advocacia 500” publica, anualmente, a lista dos escritórios e os advogados mais admirados do Brasil com base em pesquisas feitas em mais de 1.800 grandes empresas. A DOTTI E ADVOGADOS foi reconhecida em todas as edições da pesquisa, sempre entre os 3 primeiros lugares nacionais. A classificação dos escritórios e dos advogados é dividida em 3 categorias de atuação: full service, abrangente e especializado. Em 2017, o ESCRITÓRIO PROFESSOR RENÉ DOTTI, com atuação abrangente, figura na 1ª colocação nacional na área de Direito Penal e 1ª colocação dos escritórios mais admirados, na categoria abrangente, no Estado do Paraná. Individualmente, o Professor RENÉ ARIEL DOTTI figura em primeiro lugar como penalista mais admirado de 2017 na categoria abrangente nacional e também, na mesma colocação, no Estado do Paraná. O Advogado GUSTAVO SCANDELARI figura individualmente em 1º lugar na categoria penal abrangente Nacional, e em 2º ...

     
  • Professor René Ariel Dotti recebe a medalha mérito legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e o colar do mérito judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí

    No dia 9 de novembro, o Professor René Ariel Dotti esteve em Teresina/PI, proferindo a palestra de abertura do 47º Encontro do Colégio de Corregedores os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, sobre o tema “Desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral”. Na manhã do mesmo dia, a Assembleia Legislativa do Piauí outorgou ao Professor René Ariel Dotti a Medalha do Mérito Legislativo, pelos relevantes serviços prestados em defesa da democracia do Brasil. Conforme declarações extraídas do site da ALEPI (http://www.alepi.pi.gov.br/noticiasConteudo_inc.php?idNoticia=6961), “ao saudar o homenageado, a deputada Flora Izabel disse que era ‘com imensa alegria que os membros do Poder Legislativo, por unanimidade, concediam a medalha e o diploma do mérito legislativo ao professor e jurista René Ariel, que tem uma vida dedicada à defesa da democracia no país’” (...) Segundo Flora, ‘são mais de 50 anos dedicados ao magistério jurídico e produzindo centenas de artigos dos mais variados ...

     
  • Homenagem a René Dotti reúne grandes nomes do Direito em noite de emoção

    Em noite festiva, a OAB Paraná e o grupo "Modernas Tendências do Sistema Criminal" abriram nesta terça-feira (14/6) o evento em homenagem ao advogado e professor René Ariel Dotti. Além do homenageado, a mesa de abertura contou com a presença de grandes nomes do direito nacional como o jurista Miguel Reale Júnior, que proferiu a conferência de abertura; o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva; o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; os ex-presidentes da seccional Juliano Breda e José Lúcio Glomb; o procurador de Justiça, Paulo César Busato; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos e o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, do Tribunal Regional do Trabalho. Primeiro a tomar a palavra após a saudação do presidente Noronha, Paulo César Busato, um dos coordenadores do evento, destacou que a homenagem ao ...

     
  • Análise Advocacia 500 – 2016

    selo_500_2016A revista “Análise Advocacia 500” publica, anualmente, a lista dos escritórios e os advogados mais admirados do Brasil com base em pesquisas feitas em mais de 1.500 grandes empresas. A DOTTI e ADVOGADOS ASSOCIADOS foi reconhecida em todas as edições da pesquisa, sempre entre os 3 primeiros lugares nacionais. A classificação dos escritórios e dos advogados é dividida em 3 categorias de atuação: full service, abrangente e especializado. Em 2016, o ESCRITÓRIO PROFESSOR RENÉ DOTTI, com atuação abrangente, figura na 1ª colocação nacional na área de Direito Criminal. Individualmente, o Professor RENÉ DOTTI é o penalista mais admirado de 2016 na categoria abrangente.

     
  • Análise Advocacia 500 – 2006 a 2015

    selos_anterioresO ESCRITÓRIO PROFESSOR RENÉ DOTTI figurou desde 2006 a 2015 as bancas de advocacia mais admiradas do Brasil, segundo o anuário Análise Advocacia 500.

     
  • Comenda do Mérito Judiciário do Estado do Paraná

    comendameritojudiciario2015Em 29/01/2014 o Professor RENÉ DOTTI foi agraciado com a Comenda do Mérito Judiciário do Paraná, em sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná. A condecoração, instituída pela Resolução nº 19/2010 do Tribunal de Justiça do Paraná, tem por objetivo o reconhecimento público às pessoas físicas que tenham contribuído para o fortalecimento, valorização e dignidade do Poder Judiciário. Na mesma data, foram igualmente agraciados com a Comenda o Desembargador Aposentado SÉRGIO ARENHART, os Ministros NÉFI CORDEIRO E SÉRGIO LUIZ KUKINA e o Professor LUIZ EDSON FACHIN.

     
  • Vice-presidente Honorário da AIDP

    certificadoAIDPEm 06/09/2014 o Professor RENÉ DOTTI foi reeleito Vice-Presidente da Associação Internacional de Direito Penal (AIDP) por ocasião da Assembleia Geral realizada no 19º Congresso Internacional de Direito Penal (Rio de Janeiro - Brasil). Ver certificado.  

     
  • Homenagem ADPF

    homenagemADPFO Professor RENÉ DOTTI recebeu em Curitiba, no dia 05/09/2014, uma homenagem da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL, como símbolo de reconhecimento pela luta em prol dos direitos dos cidadãos brasileiros à plena justiça.

     
  • Análise Advocacia 500 – 2013

    Revista Análise 2013 (1)Em 2013 o ESCRITÓRIO PROFESSOR RENÉ DOTTI figurou novamente entre as bancas de advocacia mais admiradas do Brasil, segundo o anuário Análise Advocacia 500. O Escritório foi lembrado na área penal e o Professor RENÉ DOTTI também foi apontado como um dos mais admirados do direito na categoria penal.  

     
Página 1 de 212