41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Responsabilidade Social

 

Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer

Selo TMOFundado em 1988 por um grupo de empresários, o INSTITUTO TMO/Associação Alírio Pfiffer é uma entidade beneficente, sem fins econômicos, de apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea do Brasil.

Em Curitiba o trabalho do Instituto é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, que foi responsável pelo primeiro transplante de medula óssea da América Latina. Desde então já realizou mais de 2.250 procedimentos e é considerado um centro de excelência na área.

Em 2010 o INSTITUTO TMO/Associação Alírio Pfiffer repassou mais de R$ 366 mil em equipamentos médicos, reformas, mobiliário, material para recreação de pacientes, apoio para capacitação de profissionais e custeio de diversos itens. Já em 2011 foram R$410 mil. O Instituto também apoia o trabalho dos pesquisadores do STMO, afinal, são eles que contribuem para consolidar o centro como expoente mundial em Transplante de Medula Óssea.

Atualmente, a entidade está formatando novas diretrizes para que seu trabalho seja ampliado a todo o Brasil. O objetivo é que as parcerias empresariais e a captação de recursos permitam o investimento mais amplo na capacitação de profissionais da área, pesquisas clínicas e para o recebimento de novos projetos voltados para a especialização em TMO.

A DOTTI & ADVOGADOS ASSOCIADOS é Conselheira Legal da Associação.
A entidade incentiva a doação de medula óssea, plaquetas e sangue, além de receber doações através de valores, bens ou produtos, ou até mesmo através da renúncia fiscal.

Para maiores informações clique aqui.


Voltar