41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Seção informativa

 

Ministro Fachin inclui o nome de Rogéria Dotti em lista paritária de candidatos para preencher vaga no TSE

*Para acessar todos os artigos do autor clique no nome acima.

A advogada Rogéria Dotti, sócia da Dotti Advogados, integra a lista de nomes sugeridos pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, para preencher vaga da corte destinada a um jurista. O anúncio da lista foi feito na manhã de quarta-feira (27/4), durante o Seminário #ParticipaMulher – Por uma cidadania plena. Citando a composição totalmente masculina do colegiado titular do tribunal, o ministro ressaltou que é preciso ir além do discurso.
Em claro empenho pela promoção da equidade de gênero, a lista fugiu do tradicional formato de três nomes para se revestir do caráter paritário, sendo composta por dois homens e duas mulheres. Rogéria Dotti chegou a declinar da indicação em razão de seus compromissos profissionais e acadêmicos. Contudo, o ministro Fachin conclamou-a a manter seu nome para submetê-lo à análise do Supremo Tribunal Federal (STF). Também compõem o rol sugerido pelo TSE Vera Lúcia Santana Araújo, André Ramos Tavares e Fabrício Juliano Mendes Medeiros.
Reconhecida por sua advocacia na área civil, a advogada paranaense tem histórico de pioneirismo na representatividade das mulheres advogadas. É a única profissional a ter presidido o centenário Instituto dos Advogados do Paraná.
Confira o vídeo do anúncio do ministro.


Voltar