41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Homenagens

 

Professor René Ariel Dotti recebe a medalha mérito legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e o colar do mérito judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí

No dia 9 de novembro, o Professor René Ariel Dotti esteve em Teresina/PI, proferindo a palestra de abertura do 47º Encontro do Colégio de Corregedores os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, sobre o tema “Desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral”.

Na manhã do mesmo dia, a Assembleia Legislativa do Piauí outorgou ao Professor René Ariel Dotti a Medalha do Mérito Legislativo, pelos relevantes serviços prestados em defesa da democracia do Brasil.

Conforme declarações extraídas do site da ALEPI (http://www.alepi.pi.gov.br/noticiasConteudo_inc.php?idNoticia=6961), “ao saudar o homenageado, a deputada Flora Izabel disse que era ‘com imensa alegria que os membros do Poder Legislativo, por unanimidade, concediam a medalha e o diploma do mérito legislativo ao professor e jurista René Ariel, que tem uma vida dedicada à defesa da democracia no país’” (…) Segundo Flora, ‘são mais de 50 anos dedicados ao magistério jurídico e produzindo centenas de artigos dos mais variados temas, respeitados por instituições de ensino no Brasil e no exterior’. Para ela, ‘o professor René é um ser humano preocupado com os direitos humanos individuais e coletivos e com a defesa da liberdade de imprensa. Foi, inclusive, autor do ante-projeto da Lei de Imprensa que está em vigor’. E arrematou dizendo que ‘esta homenagem representa o profundo respeito que o Poder Legislativo do Piauí tem ao professor-jurista Renê Dotti pelos seus relevantes serviços prestados ao Piauí e ao Brasil’”.

À noite, o Professor René Ariel Dotti foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do mesmo Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:


Voltar