Professor René Dotti é homenageado pela OAB-PR e IAP | Dotti e Advogados
41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Homenagens / Seção informativa

 

Professor René Dotti é homenageado pela OAB-PR e IAP

and

*Para acessar todos os artigos do autor clique no nome acima.

O professor René Dotti, sócio-fundador do escritório, falecido em fevereiro, aos 86 anos, foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná, na presença do presidente, Cassio Telles e também pelo Instituto dos Advogados dos Paraná (IAP), na sexta-feira, 27 de agosto.

A nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, localizada em frente à seccional da OAB, no Ahú, receberá o nome do professor René Dotti. O anúncio foi feito pelo presidente da CAA-PR, Fabiano Baracat, na sessão do Conselho Pleno.O tributo ganha ainda mais significado por se tratar do bairro da infância do professor.

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) conferiu a Dotti a medalha Pamphilo D’ Assumpção, entregue aos familiares do advogado. A homenagem carrega o legado do primeiro presidente da OAB-PR e do IAP.

“Em 2020, o conselho deliberou que o professor fosse agraciado com a medalha, a maior honraria do nosso centenário Instituto. Ao sabê-lo, ele expressou grande alegria. Infelizmente, a entrega da medalha é póstuma, mas abre-se a oportunidade para festejarmos sua laureada memória”, afirmou Tarcísio Kroetz, presidente do IAP.
Para a advogada Rogéria Dotti, gestos como esses trazem alento em meio à dor do luto. “Meu pai amava a advocacia, teve uma vida plena, mas acima de tudo nos ensinou a ser solidários com a dor do outro. Ele dizia que advocacia é acolhimento, escuta e solidariedade, mas também coragem e luta”, disse.


Voltar