41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Responsabilidade Social

 

Projeto Rede do Bem do Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior Hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que destina no mínimo 60% de sua capacidade de atendimentos para crianças que utilizam o SUS. Todos os anos são feitos mais de 340 mil atendimentos ambulatoriais divididos em 32 especialidades, 24 mil internações e 18 mil cirurgias (em média 1 cirurgia a cada meia hora todos os dias). Desde 1919 o Pequeno Príncipe trabalha para atender a sociedade, assegurando a equidade nos tratamentos, valorização da família, desenvolvimento humano e mobilização social, aliados a uma assistência de ponta com os melhores médicos equipamentos.

Desde 2006, o Hospital conta com uma área chamada Novos Projetos, especializada na captação de recursos de maneira profissionalizada. Esta área já ajudou a viabilizar obras como a ampliação do Hospital em 4 novos andares, compras de materiais e equipamentos médicos, fortalecimento do setor de Educação e Cultura, reformas estruturais, programas de incentivo a humanização e acompanhamento familiar no período de internamento, e Pesquisas na área da saúde.

Em 2011, o Hospital fechou uma parceria com a DOTTI & ADVOGADOS em um programa chamado Seleção Gols Pela Vida. Este programa, desde 2009, tem viabilizado recursos para o Instituto Pelé Pequeno Príncipe, onde são desenvolvidas pesquisas com foco na cura e prevenção de doenças complexas que assombram a sociedade.

Em 2013, esta parceria foi ampliada para um programa de mobilização social chamado Rede do Bem, programa que leva o Pequeno Príncipe para dentro da empresa através de uma apresentação do Hospital, e abrindo a possibilidade para novos apoiadores fazerem parte de um projeto social bem estruturado.

O projeto Rede do Bem conta com mais de 1.100 doadores, todos eles mobilizados por aproximadamente 70 empresas parceiras do Hospital, e que, através do forte engajamento e identificação pela causa, entenderam a importância de envolver seus colaboradores pelo sonho da transformação social. Aqueles que quiserem fazer uma doação ao Hospital precisam somente autorizar um desconto em folha de pagamento a partir de R$ 12,00, e receberão contrapartidas que vão desde um porta recado personalizado do Pequeno Príncipe até descontos em estabelecimentos conveniados. Toda a renda do projeto é revertida para as UTIs do Hospital, que representam cerca de 55% das UTIs pediátricas do estado do Paraná.

Em 2017, foram atendidas mais de 300 mil crianças, realizadas mais de 20 mil cirurgias e desenvolvidos 95 projetos de pesquisa no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Além disso, foram implementados robôs e inteligência artificial para auxiliar no monitoramento e avaliação de sinais vitais prevenindo os casos de Sepse (infecção grave disseminada que por ano leva à morte mais de 240mil pessoas).


Voltar