41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

 

Seminário “Acesso à ordem jurídica justa” homenageará professor Kazuo Watanabe

 

O seminário “Acesso à ordem jurídica justa”, que será realizado na próxima sexta-feira (22/2), vai homenagear o professor e doutor Kazuo Watanabe, que lançará o seu livro “Acesso à Ordem Jurídica Justa”. O evento está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e pelo Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais (CEBEPEJ) e conta com o patrocínio de “Escritório Professor René Dotti”, “Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia”, “Neves, De Rosso e Fonseca Advogados Associados”, “Sergio Bermudes Advogados”, “Trench Rossi Watanabe” e “CIESP/FIESP”.

O início está marcado para às 8h30 com a mesa de abertura composta pelo pelo professor Watanabe, pelo professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Floriano de Azevedo Marques Neto, pelo professor Paulo Henrique dos Santos Lucon, presidente do IBDP, e por Celso Cintra Mori, presidente do CEBEPEJ. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://direitoprocessual.org.br/kazuo/

Sobre o homenageado

O advogado Kazuo Watanabe foi juiz em São Paulo e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Formado em 1959, Watanabe é professor de Direito Processual Civil na Universidade de São Paulo (USP), onde fez sua graduação, mestrado e doutorado.

O jurista é membro da Academia Paulista de Direito, membro fundador e diretor presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão, da Comissão Elaboradora do Anteprojeto da Lei Federal de Pequenas Causas (Lei nº 7.244/84), da Comissão Elaboradora do Anteprojeto da Lei de Ação Civil Pública (Lei nº 7.347/85), da Comissão Elaboradora do Projeto de Lei Estadual de Criação do Sistema dos Juizados Especiais de Pequenas Causas (Lei Estadual 5.143/86), da Comissão Elaboradora do Anteprojeto do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e da Comissão de Revisão do Código de Processo Civil.

Inscrito na OAB em 1960 e agora de volta à advocacia, Watanabe é autor de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas e dos livros “Controle Jurisdicional e Mandado de Segurança contra Atos Jurídicos”. Watanabe também é co-autor das obras “Juizado Especial de Pequenas Causas”, “Da Cognição no Processo Civil”, “Participação e Processo” e “Comentários ao Código de Defesa do Consumidor”.


Voltar