Seção Informativa – Boletim 33° – Julho/Agosto/Setembro 2016 | Dotti e Advogados
41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Seção informativa

 

Seção Informativa – Boletim 33° – Julho/Agosto/Setembro 2016

Foi realizado, nos dias 14 e 15/06/2016, evento em homenagem ao Professor RENÉ ARIEL DOTTI, promovido pela OAB-Paraná e pelo Grupo de Pesquisas Modernas Tendências do Sistema Criminal. Palestraram, dentre outros, os advogados MIGUEL REALE JUNIOR e TÉCIO LINS E SILVA.

Na ocasião, ocorreu o lançamento do livro “Perspectivas das Ciências Criminais – Coletânea em homenagem aos 55 anos de atuação profissional do Prof. Dr. René Ariel Dotti”, editada pela GZ e coordenada por PAULO BUSATO, PRISCILLA SÁ e GUSTAVO SCANDELARI.

1

(OAB/PR)

2

No dia 12 de maio, o Professor RENÉ DOTTI proferiu palestra sobre “Medidas cautelares, prisão e sistema carcerário”, em curso semipresencial de aperfeiçoamento para Magistrados, na Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Em 26 de maio, foi realizado o XII Simpósio Nacional de Direito Constitucional, realizado pela ABDCONST (Academia Brasileira de Direito Constitucional). Na ocasião, o tema abordado pelo Professor foi: “Os princípios da Presunção de inocência e da razoável duração do Processo”.

*

No dia 5 de julho, a Advogada ROGÉRIA DOTTI participou do painel “Postura em Audiência no Curso de capacitação do Advogado Iniciante”, na sede da OAB/PR. No mesmo mês, ministrou duas aulas na ABDCONST: no dia 8, explanou sobre “sistematização das tutelas provisórias no NCPC”, e, no dia seguinte, o tema abordado foi “tutela da evidência”.

Encerrando as participações em eventos no mês de julho, no dia 25 proferiu aula em Maringá, a convite da Escola da Magistratura, sobre o tema “Tutela Provisória no CPC/2015”.

***

O CENTRO DE ESTUDOS PROFESSOR DOTTI lançou, no dia 30/06/2016, o Programa Consultório de Dúvidas, no qual estagiários e estudantes de Direito fazem perguntas sobre a carreira profissional no Direito ao Professor RENÉ DOTTI.

Além de conhecerem a história de vida do Professor, os estudantes indagaram acerca das perspectivas acadêmicas, suas aflições relativas à profissão futura e atividades forenses.

O programa tem a Direção do Professor RENÉ DOTTI, Organização de THAIS GUIMARÃES e Arte Gráfica de MARLI LEAL.

Os encontros serão mensais e os interessados poderão obter mais informações no Facebook do Centro de Estudos (https://www.facebook.com/CEDotti/).

***

A UFPR promoveu, em 1º/6/16, o evento “UFPR debate Compliance”, em que diversos professores da casa e da USP discutiram as possíveis aplicações do compliance nas áreas do Direito do Trabalho, Econômico, Administrativo e Penal. O advogado GUSTAVO SCANDELARI foi um dos expositores.

***

Os Advogados LUIS OTÁVIO SALES e GUILHERME ALONSO foram aprovados no Processo Seletivo para o Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania na UNICURITIBA. As dissertações propostas têm os seguintes temas, respectivamente: Consunção nos Delitos Empresariais: Pertinência e Aplicação; A Colaboração Premiada como Meio de Obtenção de Provas nos Crimes Empresariais.

***

O Advogado

MELO foi eleito pelo Conselho Pleno da OAB Paraná, em sessão realizada no dia 08/07/2016, para ocupar uma das vagas reservadas à OAB no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Paraná (TJD/PR). Sua atividade consistirá no julgamento em grau recursal de processos desportivos disciplinares da referida modalidade.

3

(Foto: OAB/PR)

***

Em julho de 2016, a advogada LAÍS BERGSTEIN frequentou o Curso de Verão em Direito do Consumidor promovido pela Université du Québec à Montréal – UQÀM, no Canadá. Com enfoque na proteção dos consumidores no plano internacional, o curso foi ministrado por professores da Bélgica, do Brasil, do Canadá, da China, dos Estados Unidos, da França, da Inglaterra e do Japão.


Voltar