Seção Informativa – Boletim 34° – Outubro/ Novembro/ Dezembro 2016 | Dotti e Advogados
41. 3306-8000 | contato@dotti.adv.br

Seção informativa

 

Seção Informativa – Boletim 34° – Outubro/ Novembro/ Dezembro 2016

A DOTTI E ADVOGADOS comunica que neste ano o advogado René Ariel Dotti obteve, ao lado de Miguel Reale Junior e José Carlos Dias, o primeiro lugar no ranking da Chambers and Partners na categoria de crimes financeiros – Brasil.

A Chambers and Partners, sediada em Londres, é o maior e mais respeitado guia de Advogados do mundo e conta com uma equipe de 150 pesquisadores. Anualmente divulga um ranking internacional, sem qualquer contrapartida financeira.

 

No dia 11 de agosto, o Professor RENÉ DOTTI proferiu palestra sobre “Violação às Prerrogativas dos Advogados”, na OAB/PR. No dia 13 de agosto, participou do Debate do Instituto Ciência e Fé, com o tema “liberdade de expressão”. Em 19 do mesmo mês participou do “IX Simpósio de Direito AASP”, na cidade de Londrina/PR, proferindo palestra sobre “A mídia e sua influência no processo do Júri”. No dia 1º de setembro esteve no Fórum Permanente de Execução Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o tema abordado pelo Professor foi: “A execução provisória da pena de prisão: grave erro judiciário do Supremo Tribunal Federal”.

Em 5 de outubro proferiu palestra sobre “Retroatividade e Irretroatividade da Jurisprudência”, no Simpósio de Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia, realizado na Universidade Positivo

 

No mês de agosto, a Advogada ROGÉRIA DOTTI proferiu duas palestras na Escola Superior de Advocacia, sendo a primeira no dia 4, com o tema “Tutela Provisória no Novo CPC”, na cidade de Cascavel e a segunda no dia 17, em Curitiba, sobre “Tutela de urgência e evidência”.

Em 2 de setembro, participou do II Congresso de Direito Processual Civil do IAP e IBDP, onde abordou o tema “Direito Material e o Novo Código de Processo Civil”. Em 15 de setembro proferiu palestra sobre “Aplicação do Novo CPC no Processo de Conhecimento”, nas XXV Jornadas Americanas e XI Brasileiras de Direito Processual, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

 

O Advogado FRANCISCO ZARDO foi designado pelo Presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, como membro da “Comissão de Gestão Pública, Transparências e Controle da Administração” da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná.

 

O Advogado GUSTAVO SCANDELARI foi designado pelo Presidente da OAB/PR, José Augusto Araújo de Noronha, como membro da “Comissão da Advocacia Criminal”, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná.

 

Foi lançada em São Paulo, no dia 15 de agosto, pela Editora Migalhas a obra “Repatriação de Recursos”, Trata-se de coletânea de textos de diversos juristas acerca da Lei n.º 13.254/2016, que versa sobre a regularização cambial e tributária de ativos no exterior não declarados às autoridades brasileiras. O Advogado ALEXANDRE KNOPFHOLZ é um dos autores com o artigo “Repatriação de valores e a IN 1.627: Como complicar o complicado”.

 

No dia 25 de agosto, o Advogado FRANCISCO ZARDO participou do XVII Congresso Paranaense de Direito Administrativo, organizado pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo, como mediador do painel relativo à (In)eficiência da Administração Pública e a Gestão dos Contratos Administrativos. Os debatedores foram os Professores Fernando Vernalha Guimarães, José Anacleto Abduch Santos e Luciano Ferraz.

 

No dia 26 de agosto, durante o Congresso Paranaense de Direito Administrativo, ocorreu o lançamento da obra “Direito Administrativo e suas transformações atuais“. Na obra, que conta com renomados autores do Direito Administrativo, consta artigo da Advogada ANA CRISTINA VIANA, intitulado “A Constitucionalização do Direito Administrativo e os riscos da participação” fruto do prêmio recebido por sua primeira colocação no respectivo Seminário.

 

No dia 2 de setembro, o Advogado GUSTAVO SCANDELARI proferiu palestra no Teatro Bom Jesus da FAE Business School, no I Simpósio de Direito Penal – Compliance, realizado pelo Centro Acadêmico Miguel Reale. O tema abordado foi “Introdução ao Compliance no Direito Penal”. O painel também contou com palestras dos Professores FLÁVIO ANTONIO DA CRUZ, RODRIGO SANCHEZ RÍOS, FABIO GUARAGNI e DECIO FRANCO DAVID. Em 5 de outubro, proferiu palestra sobre “Prevenção de crimes e intervenção mínima”, no II Simpósio de Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia, organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Criminais e realizado na Universidade Positivo. Também palestraram os Professores RENÉ DOTTI, FLÁVIO ANTONIO DA CRUZ e Rui Dissenha.


Voltar